JESUS MESTRE
Jesus foi um Mestre
Jesus possuía a habilidade de anunciar verdades profundas de maneira fácil, para que as pessoas mais simples e sinceras pudessem compreender o seu ensino. Ele era totalmente comprometido com a verdade, o que demonstrou não apenas pelas duras censuras que proferiu, mas também pelo fato de haver dito a seu respeito: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”. (João 14.6)
Nenhuma de suas afirmações era arbitrária nem superficial. Ele sempre ia até a raiz dos problemas. Enquanto os mestres de seu tempo se preocupavam apenas com regras de conduta, ele demonstrava maior interesse pelas condições do coração humano, pois sabia, que se o coração de uma pessoa fosse reto, sua conduta também o seria.
“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás,...Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento.” (Mateus 5.21,22).
“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela.” (Mateus 5.27,28).
“Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirá rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém vos digo: De modo algum jureis... Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não.” (Mateus 5.33,34,37).
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos.” (Mateus 5.43,44).
Jesus não somente nos ensinou como temos de agir na vida, mas também como temos de ser. E, pelo exemplo, mostrou como podemos ser. Ele ensinava que precisamos ser transformados de dentro para fora, e não de fora para dentro. Seu objetivo, ao ensinar, era mudar o coração humano.
A Bíblia diz que “quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam às multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava com que tem autoridade”. (Mateus 7.28,29).
This entry was posted on at 12:17:00 and is filed under Estudos Bíblicos, Mensagens. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
- No comments yet.